sábado, 23 de junho de 2007

Wintersoldier e o Senhor da Guerra


5 comentários:

Vinicius disse...

ótimo.

Pedro Carvalho disse...

Pura propaganta intelectualmente desonesta da esquerdalha que quer destruir a democracia.

Anônimo disse...

Vossa senhoria esquece-se de observar que Winter Soldier entrevista apenas soldados americanos participantes de um único episódio registrado e documentado de atrocidade deliberada durante a guerra do Vietnã, que foi o do vilarejo de My Lai.

A partir de sua resenha, o leitor é passível de sair por aí pensando que os eventos narrados pelos soldados se trataram de uma política ratificada e incentivada pelo comando militar e governo americanos.

Nada podia estar mais distante da realidade.

My Lai foi um dos episódios que mais deu munição aos protestos daqueles que queriam acabar com a guerra. Pela sua resenha, cria-se a impressão que o massacre foi abafado nos EUA, quando o que ocorreu foi exatamente o contrário. O julgamento de William Calley causou comoção na América, sendo também tema de um outro filme, de 1975, dirigido por Lee Bernhardi e Stanley Kramer. Por pior que esse filme seja, sua existência é evidência incontestável de que o fato é fartamente conhecido nos EUA.

Agnaldo Ribeiro disse...

muito bom! vou ler com cuidado, sempre gostei dos seus escritos.

Carlos Ferreira disse...

Fala, Joaquim!
Fui capturado pelos teus textos e gostaria de ler mais. Em especial, o artigo sobre "Muttarrelli" e sobre o "Expresso do Horror" são o que mais gosto!
Gosto muito desse filme. Assim como os filmes de John Carpenter.
Bom, eu gostaria se possível trocar algumas idéias contigo. Sou o Carlos Ferreira, um dos autores de blog hq8, que por sinal está em um momento onde um texto teu, deixado lá no comentários, influenciou bastante o meu trabalho. Dá uma paasada lá e se possível faças um novo comentário.
Vou deixar o meu email ferreira.cao@gmail.com
Grande Abraço!
Carlos Ferreira